No âmbito do projeto VALUE – Valorizando Diversidade em Cuidados e Educação, co-financiado pelo Programa Erasmus+ da Comissão Europeia, a Fundação Aga Khan Portugal realizou, em parceria com a Escola Superior de Educação de Santarém, o Seminário “Construir Equipas Educativas Colaborativas”, no dia 11 de maio, no Centro Infantil Olivais Sul.

O evento englobou diversos momentos de intercâmbio de experiências e aprendizagens, terminando no Museu Coleção Berardo com uma atividade cultural conduzida por Elisa Marques, em torno de duas exposições patentes: a exposição temporária “Fauna”, de André Romão, e “A ESPERA – MOMENTO SINGULAR”, uma exposição resultante do trabalho de um grupo de professores e dos seus alunos do Agrupamento de Escolas Almeida Garrett, no âmbito do Curso “A Curadoria para a Infância – Da Infância para Todos”.

O projeto VALUE explora e cria possíveis ligações entre desenvolvimento profissional e percursos adaptados que conduzam à qualificação de profissionais pouco qualificados, em contexto de educação e cuidados da infância. É uma abordagem inovadora, em que os participantes aprendem a refletir, refletindo; a negociar, negociando; a valorizar a diversidade, valorizando a sua própria diversidade.

Em Portugal, a AKF e a Escola Superior de Educação de Santarém assumiram a formação das auxiliares e assistentes operacionais de dois contextos: APISAL – Associação Pró-Infância de Santo António de Lisboa, e EB/JI S. Domingos em Santarém.

Sítio na internet do Value: https://www.value-ecec.eu/

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *