Regulamento interno – Creche

O presente Regulamento Interno estabelece os princípios e as regras de funcionamento do Centro Infantil Olivais Sul (Centro), na resposta educativa de creche.

Pode ser consultado, através da seguinte ligação:

Regulamento do Centro Infantil Olivais Sul CRECHE 2020-2021

Regulamento Interno – Educação pré-escolar

O presente Regulamento Interno estabelece os princípios e as regras de funcionamento do Centro Infantil Olivais Sul (Centro), na resposta educativa de educação pré-escolar.

Pode ser consultado, através da seguinte ligação:

Regulamento do Centro Infantil Olivais Sul EPE 2020-2021

Guião para famílias – Medidas de Prevenção e Controlo da Transmissão da COVID-19

Documento orientador sobre as medidas adotadas no CIOS que agrega os aspetos principais do Plano de Contingência COVID-19 e aquelas que foram adotadas na organização do ambiente educativo.

Plano de Contingência _COVID-19_Centro Infantil Olivais Sul_janeiro2021

Manual de Salvaguarda da Fundação Aga Khan (AKF)

O compromisso da AKF para com a Salvaguarda
A AKF encontra-se comprometida com a salvaguarda, o que significa que promove relações respeitosas com e entre todos os colaboradores, beneficiários e comunidades alargadas com quem trabalhe; e toma todas as medidas razoáveis para a prevenção de danos, incluindo todas as formas de exploração, abuso, bullying, assédio e abuso de poder, que possam originar no contacto com os seus colaboradores,
programas e operações.
A AKF compromete-se em assegurar a identificação, mitigação e gestão de uma ampla variedade de riscos para:

Beneficiários e comunidades alargadas – a AKF faz todos os esforços para garantir a segurança e proteção de indivíduos e grupos, incluindo crianças e adultos com quem contacta, em particular aqueles que possam encontrar-se em situações de especial vulnerabilidade ou em risco.

Colaboradores, voluntários e outros associados – a AKF procura criar espaços de trabalho seguros e respeitosos que garantam a dignidade de todas as pessoas, e onde todos sejam tratados com dignidade e respeito, em ambientes livres de assédio, abuso e discriminação.

A organização – a AKF deve preservar a sua reputação para boa governação e gestão abordando riscos fiduciários, e outros relacionados, como fraude, furto, subornos e corrupção, branqueamento de capitais e desvio de ajuda, por exemplo.

Manual de Salvaguarda da Fundação Aga Khan